Tuesday, December 16, 2014

INSPIRATION: THE WOMEN'S DRAMA



 
O drama das mulheres é ...
As mulheres ou comem demais ou comem muito pouco, nunca o suficiente. Não podem ser gordas nem muito magras. Mas tu não paras de comer? Já comeste, mas, não comeste nada? Esta mulher vive do ar! Devias ter um pouco de mais cuidado com o que comes! Não devias comer como se não houvesse amanhã! Estás gorda! Esquelética! Anorética! Obesa!...
Não te evidencies, não te cales, deixa a conversa para os rapazes crescidos. Devias ter as tuas próprias opiniões! Não devias ser tão teimosa. Deixa os rapazes pensarem que têm razão. Não te evidencies. Não te apagues. Sê inteligente, mas, não demasiado inteligente. Os homens sentem-se ameaçados com mulheres demasiado inteligentes. Os homens cansam-se das burras, só as querem para sexo.
Devias cuidar-te mais. Não demasiado vaidosa. Não demasiado bonita. As demasiado bonitas têm ar de burras. Ninguém leva a sério uma mulher demasiado bonita. Cuida-te. Devias ter mais cuidado com o que vestes. Deves vestir-te de uma forma profissional e discreta. Assume o teu estilo próprio. Arrisca. Sê diferente. Mas, não te evidencies de mais. Ser demasiado original gera desconfiança. As pessoas não aceitam muito bem a diferença. Se não fores diferente ninguém repara em ti. Destaca-te do rebanho. Mas, tem cuidado para que não dês demasiado nas vistas. Usa saias compridas. Mas, não muito compridas senão pareces a tua avó. Nem demasiado curtas porque pareces a tua filha adolescente. Veste-te com classe mas tem cuidado não pareças a professora da primária. Pérolas e blazer são uniformes. Se não arriscares ninguém dá por ti. Ficas cor de parede. Umas lições de moda faziam-te bem. Sê clássica, ter estilo é lixares-te para as tendências. Olha a Coco Chanel. Inovou e agora é clássica. Se fosse fácil todas eram a Chanel.
Não podes ser fácil. Os homens não gostam que grites sexo mas que só sugiras que gostes de sexo. As virgens são muito mais apelativas. Ninguém gosta de meninas púdicas. Tens que ser sensual, essa é a tua melhor arma. Mas, não sensual demais. Sê recatada, mas, não tipo freira. Os homens adoram uma mulher atrevida. Mas, não te atrevas a saber demais sobre sexo. Ingenuidade é o que atraí os homens. Mas, não podes ser naif. Isso ninguém aguenta hoje em dia. O melhor é seres quem és, desde que não sejas demasiado óbvia nem demasiado frigida. Os homens não casam com essas. Claro que tens que ter relações sexuais, mas, tens que ficar inocente! Os homens odeiam vagabundas. Não estás a pensar em praticar a abstinência até ao casamento, pois não? Em que séculos vives, menina? A vida sem sexo é chata. A vida com sexo é nojenta. O quê ela namorou com todos os colegas da Universidade? Não posso crer ela ainda é virgem na idade dela? Mas, ela tem algum problema?
Não finjas. As mulheres fingidas não vão longe. Cedo eles descobrem que é tudo fingido como por almofadas no soutien ou usar calças push-up. Se não gostas do teu aspeto quem é que vai gostar? Não mostres que gostas de ti mesma. Os narcísicos não são muito apreciados. Não finjas. Não te reveles toda. O mistério é atraente. Não pareças demasiado misteriosa. Sê simples mas não simplória. Cuidado para não pareceres demasiado sofisticada. Sê simples sem ser sofisticada, mas, elegante sem exagerar. As mulheres devem ser mais terra-a-terra. As nerds são demasiado masculinas. Nada sexy. Não inventes, tens que ser tu mesma. Desde que não demasiado tu mesma. O que é preciso é encontrar o equilíbrio.
Não te preocupes. Nunca irás acertar!

No comments:

Post a Comment